sábado, 12 de octubre de 2013

Hoje celebrando o dia da criança no Brasil.





Um dia você foi pequenininho, lembra? 
E tudo ao seu redor era novo, grande e encantador. 
Talvez até mesmo assustador!
Voce  lembra  que  alguma  vez  sentiu medo  do  escuro.
E  tirava importancia  dos  perigos  reais  da  vida, como  atravessar a  rua  sem olhar p  os  lados ou  esconderse da  sua mae no  supermercado  deixando  ela preoculpado com  voce.
Simplismente o  faziamos  porque nao  tiamos  malicia nenhuma. 
Naquele tempo, as coisas que hoje você acha pequenas eram os "grandes eventos" do seu dia a dia: a gota de água escorrendo na janela, a  agua  com um pouco  de  açucar  que  sarava  muitos  dodoi, o  o  super  poder  que  possuia  nossa  maes que  seus   beijos  e  suaves  caricias nos  curava  de  todos os males. 
Naquele tempo, antes de ter desaprendido a viver naturalmente, você era simplesmente..
 É claro que o mundo parecia um infinito campo de descobertasa  serem explorados, cheio de mistérios, mas era exatamente a presença dos mistérios que tornava tudo  interessante e divertido.
Uma  verdadeira  aventura  por  viver chamana  vida.


Você cresceu, e foi aprendendo a nomear tudo, a entender tudo e os mistérios foram sendo desvendados.

 Você foi se sentindo mais esperto ao dominar o mundo, as contas, as palavras, a biologia, etc, mas o que aconteceu é que você foi se perdendo daquela magia. E  foi desaprendendo  a  amar,  aprendendo  a confiar menos  nas  pessoas a  observar  mas  seus  defeitos  que suas  virtudes.
 Deixou de perceber os círculos que o vento traçava na superfície de um lago.
Deixou de perceber o som das folhas  das arvores, deixou de perceber as estrelas brilham todas as noites como  pontitos  sintilantes  que  representavam  aqueles  seres  quiridos  que  partirao  dessa  vida... Você deixou de perceber o quanto tudo erainocente, puro, sincero e  sagrado. Você deixou de sorrir para as pessoas, de pisar na grama, de acreditar, de   chorar,  de  reir a  gargalhadas, de  pular de  alegria. 
Talvez você tenha até mesmo deixado de amar, com medo de que não correspondessem ao seu amor.

Sem a presença da criança que  voce  foi  e  ainda  leva  dentro  so  que  voce  deixou  ela  escondida  e  esquecida  dentro  de  voce, a vida vai ficando cada vez mais chata e sem graça. Mas, acredite, não deveria   ser assim. Você pode agora mesmo fazer como antes, e sair por aí olhando as pessoas nos olhos  sorriendo  para  elas e sendo exatamente quem você é sem se importar tanto com o que elas pensam de você. 
Mas para isso você precisa reencontrar essa criança e trazê-la para bem pertinho de você. Ela não está longe...


Essa  criança nunca  saiu  dai...
Brinca
Salte
Ria
desfrute  a  aventura  que  é  viver
voce  merece  a  alegria  de recordar  essa  criança e  viver ela  aqui  e  agora...
Feliz  dia  das  Crianças.

Sobre  tudo  nunca  deixa  de  sonhar...








No hay comentarios:

Publicar un comentario