martes, 21 de abril de 2015

Não se perde sem ganhar.





 Sem perda que não envolve um ganho, crescimento pessoal, porque o que se segue, depois de ter
chorado a cada perdido depois de ter feito o duelo cada ausência, depois de ter incentivado a cair, é o encontro consigo mesmo enriquecido com o que eu já me passou, mas também para a experiência no processo.
- Você vai me dizer é horrível pensar que a morte de um ente querido significa um ganho para mim. Entendo. Você poderia deixar de fora desta conversa a perda de um ente querido, pode colocar na caixa de exceções, mas eu acho que é. Em qualquer caso, a morte de um ente querido é inevitável em nossas vidas, e crescimento que se torna, também. Nós não somos treinados para pensar que não devemos sofrer. Nós fomos educados por nossos pais amorosos para nos convencer de que o sofrimento é algo prejudicial, podemos destruir sofrer essa dor pode aniquilar. Mas a dor é tão saudável em nossas vidas, pois é tristeza. A dor é tão construtivo como pode ser qualquer alerta de que algo é inconveniente. É importante não transformar a dor em sofrimento. A dor está passando por um lugar indesejado; o sofrimento é armar uma barraca e ficar e viver naquele lugar indesejável. O luto é o passaporte que nos mostra o sofrimento ea dor que permite passar.
Jorge Bucay.

No hay comentarios:

Publicar un comentario