Um dia você foi pequenininho, lembra?
E tudo ao seu redor era novo, grande e encantador.
Talvez até mesmo assustador!
Voce lembra que alguma vez sentiu medo do escuro.
E tirava importancia dos perigos reais da vida, como atravessar a rua sem olhar p os lados ou esconderse da sua mae no supermercado deixando ela preoculpado com voce.
Simplismente o faziamos porque nao tiamos malicia nenhuma.
Naquele tempo, as coisas que hoje você acha pequenas eram os "grandes eventos" do seu dia a dia: a gota de água escorrendo na janela, a agua com um pouco de açucar que sarava muitos dodoi, o o super poder que possuia nossa maes que seus beijos e suaves caricias nos curava de todos os males.
Naquele tempo, antes de ter desaprendido a viver naturalmente, você era simplesmente..
É claro que o mundo parecia um infinito campo de descobertasa serem explorados, cheio de mistérios, mas era exatamente a presença dos mistérios que tornava tudo interessante e divertido.
Uma verdadeira aventura por viver chamana vida.
Você cresceu, e foi aprendendo a nomear tudo, a entender tudo e os mistérios foram sendo desvendados.
Você foi se sentindo mais esperto ao dominar o mundo, as contas, as palavras, a biologia, etc, mas o que aconteceu é que você foi se perdendo daquela magia. E foi desaprendendo a amar, aprendendo a confiar menos nas pessoas a observar mas seus defeitos que suas virtudes.
Deixou de perceber os círculos que o vento traçava na superfície de um lago.
Deixou de perceber o som das folhas das arvores, deixou de perceber as estrelas brilham todas as noites como pontitos sintilantes que representavam aqueles seres quiridos que partirao dessa vida... Você deixou de perceber o quanto tudo erainocente, puro, sincero e sagrado. Você deixou de sorrir para as pessoas, de pisar na grama, de acreditar, de chorar, de reir a gargalhadas, de pular de alegria.
Talvez você tenha até mesmo deixado de amar, com medo de que não correspondessem ao seu amor.
Sem a presença da criança que voce foi e ainda leva dentro so que voce deixou ela escondida e esquecida dentro de voce, a vida vai ficando cada vez mais chata e sem graça. Mas, acredite, não deveria ser assim. Você pode agora mesmo fazer como antes, e sair por aí olhando as pessoas nos olhos sorriendo para elas e sendo exatamente quem você é sem se importar tanto com o que elas pensam de você.
Mas para isso você precisa reencontrar essa criança e trazê-la para bem pertinho de você. Ela não está longe...
Essa criança nunca saiu dai...
Brinca
Salte
Ria
desfrute a aventura que é viver
voce merece a alegria de recordar essa criança e viver ela aqui e agora...
Feliz dia das Crianças.
No hay comentarios:
Publicar un comentario